Reunião da Comissão de Assédio - DAPS do Tribunal de Justiça de São Paulo

14/03/2025

Na reunião de hoje, 14/03/2025, Helen Patrícia, presidente do SindUni, participou da Comissão de Assédio do DAPS, onde teve a oportunidade de expressar seu agradecimento em nome de uma servidora que havia enfrentado um caso de assédio e conseguiu, através do Sindicato União, sua transferência para um novo posto de trabalho. A servidora está muito feliz em sua nova posição e  pediu para agradecer por essa conquista.

 

Além disso, durante a reunião, foi protocolada uma nova solicitação de mudança de posto de trabalho, em mãos, com o doutor Irineu e a Dra. Patrícia, em razão de outro caso de assédio.

 

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e Discriminação do Tribunal de Justiça de São Paulo apresentou uma pauta com importantes pontos:

 

 - Um curso para gestores sobre assédio.

 

- Discussão sobre um regulamento e a alteração do provimento CSM nº 2464, de 2017, que regulamenta o assédio moral, sexual e a discriminação no TJ.

 

- Um plano de ação formativa, com cursos sobre políticas de prevenção e enfrentamento do assédio moral, sexual e discriminação promovidos pelo Conselho Nacional de Justiça. Este curso terá duração de 40 horas e será oferecido também às entidades.

 

- A Semana do Combate ao Assédio e à Discriminação ocorrerá entre 5 a 9 de maio, com a terceira edição da Semana de Combate ao Assédio realizada pelo DAPS. O objetivo é promover ações para conscientizar sobre uma cultura de enfrentamento e supressão do assédio.

 

- Foi mencionada a criação da Ouvidoria da Mulher, que terá a finalidade de receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios relacionados aos direitos das mulheres.

 

 

Essa foi a pauta da reunião junto com o doutor Irineu e o pessoal do DAPS.

 

 


Galeria de imagens



Compartilhe