Dirigentes de diversas entidades representativas dos servidores públicos, debateram os retrocessos inseridos na Proposta de Emenda à Constituição (PEC 66/2023).

26/09/2024

Nesta quarta-feira (25/09) a presidente do SindUni, Helen Patrícia Merim, representando a Central Sindical UGT e Edson Edgard Batista, acompanhando-a tecnicamente para discutir os direitos retirados da PEC 66, estiveram presentes  com dirigentes de diversas entidades representativas dos servidores públicos, entre elas Força Sindical (Anfitriã), a CSPB -Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, a CUT- Central Única dos Trabalhadores, CTB - Central das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Brasil, CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros  e Central PÚBLICA na sede da Força Sindical Nacional  e debateram os retrocessos inseridos na Proposta de Emenda à Constituição (PEC 66/2023). O evento híbrido (presencial e online) das centrais sindicais contou com o apoio da CSPB. A referida proposta busca aliviar a dívida dos municípios, mas transfere o ônus para os trabalhadores do setor público, que terão que arcar com os prejuízos através de novos cortes e ajustes nos regimes de previdência. O debate foi mediado pela Secretária Nacional  do Setor Público,  Diretora de Assuntos da Área Municipal da CSPB e Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itapira, Cristina Gomes e pela Presidenta do Sispesp  Kátia Rodrigues.

Veja Matéria UGT:

Acesse:

Proposta de Emenda à Constituição (PEC 66/2023)