Reunião TJSP e Secretario Estadual da Fazenda-Orçamento 2025

24/09/2024

O SindUni está mobilizado para qualquer situação relacionada à Mediação e Conciliação que ocorreu no dia 13 de setembro de 2024, um marco histórico para os servidores do Judiciário Paulista.

O CNJ – Conselho Nacional de Justiça esteve em São Paulo para ouvir representantes da Organização Sindical - Sindicato União dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, bem como a Instituição Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, sobre as perdas salariais de 24,19%.

Após duas horas de diálogo, não foram encontrados os R$ 2.440.000.000,00 (Dois bilhões, quatrocentos e quarenta milhões de reais) na Proposta Orçamentária Setorial (POS-2025), aprovada pelo Órgão Especial do TJSP em 26 de junho deste ano e enviada ao Governo do Estado. Esses valores deverão ser incluídos no orçamento estadual após ajustes ( cortes) que o Governo realizará.

No dia 23 de setembro, foi publicada no site do TJSP a seguinte informação: [notícia sobre reunião entre o presidente do TJSP e o secretário da Fazenda](https://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia?codigoNoticia=103657&pagina=1).

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, se reuniu com o secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita.

Continuamos acompanhando o andamento do Procedimento de Controle Administrativo nº 0001357-05.2024.2.00.0000 – Sistema Remuneratório e Benefícios junto ao Conselho Nacional de Justiça.

Estamos atentos e confiantes de que a vitória será nossa!