DIA INTERNACIONAL DA MULHER NEGRA LATINO - AMERICANA E CARIBENHA

25/07/2024

No dia de hoje, celebramos o Dia Internacional das Mulheres Negras Latino-americanas e Caribenhas.

É um momento de reconhecimento e valorização da importância, da força e da luta dessas mulheres em nossas sociedades.

É fundamental destacar suas contribuições, suas conquistas e também as barreiras que ainda enfrentam. Neste dia especial, renovamos nosso compromisso com a igualdade, a justiça e o respeito à diversidade.

Que possamos aprender com essas mulheres incríveis e seguir lutando juntos por um mundo mais inclusivo e equitativo para todas.

As mulheres negras latino-americanas e caribenhas são aquelas que têm ascendência africana e vivem em países da América Latina e do Caribe.

Elas representam uma parte significativa da população dessas regiões e têm desempenhado papéis fundamentais na história, na cultura e na luta por direitos.

Essas mulheres têm enfrentado desafios únicos devido à interseção de discriminação racial, de gênero e muitas vezes socioeconômica. Apesar das adversidades, as mulheres negras latino-americanas e caribenhas têm se destacado em diversas áreas, contribuindo para a sociedade em diferentes aspectos, como na política, na arte, na ciência, na educação, entre outros.

É importante reconhecer e celebrar a diversidade e a resiliência dessas mulheres, bem como apoiar suas lutas por igualdade, justiça e inclusão em todas as esferas da sociedade.