PLC 30/2013 é um direito nosso!

31/07/2024

Tendo em vista a ordem do dia 30/07/24, junto ao órgão especial onde haverá a retirada de alguns PL, incluindo o projeto de lei 479/2004 que agora se relaciona diretamente com o PLC 30, é crucial destacar a urgência em pressionar o TJSP.

No final da tarde desta terça-feira, 30 de julho de 2024, Helen Patrícia, Presidente do SINDUNI, e o Diretor Wagner Souza participaram de uma reunião com a Juíza Assessora da Presidência, Dra. Kátia, solicitando o protocolo do Ofício com urgência.

O tema em discussão envolve um despacho datado de 03 de junho deste ano no Procedimento de Controle Administrativo no CNJ, no qual a Conselheira Ministra Mônica determina que o TJSP agende uma data para realizar uma mediação e conciliação presencial entre o Egrégio Tribunal e o Sindicato União, que representa exclusivamente os Servidores do Judiciário Bandeirante.

É imprescindível ressaltar que esse documento foi acolhido pela presidência e será avaliado amanhã pelo Presidente Desembargador do TJSP, Dr. Fernando.

Durante essa negociação, será discutido o reajuste de 10,55% para todos os Servidores Ativos e Aposentados, conforme previsto no PLC 30/2013.

SINDUNI jamais deixará de lutar pelos servidores, mantendo sempre informados sobre os desdobramentos que afetam diretamente suas vidas e seus direitos.